O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso) abre, nesta semana, 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19, em Santa Helena de Goiás. 5 leitos já entraram em funcionamento nesta quinta-feira (11) e o restante começa a funcionar no dia 14 de março. A expansão faz parte do esforço em garantir à população tratamento adequado nas regiões do estado em função do aumento na taxa de ocupação hospitalar de pacientes acometidos pela Covid-19.
O Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE), organização social que assumiu em caráter emergencial a gestão Hurso no final de janeiro deste ano, é parceiro do Governo do Estadual de Goiás na garantia do tratamento adequado à sociedade e não medirá esforços para ajudar na superação da situação que o país atravessa.
O Hurso é uma unidade de alta e média complexidade, em urgência e emergência, e presta atendimento aos 27 municípios da Região Sudoeste de Goiás. O hospital realiza cirurgias e exames, e conta com 69 leitos de internação clínica e cirúrgica, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A partir desta semana, contará com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias