Os profissionais de enfermagem do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) receberam nesta semana um presente com a seguinte mensagem: “Para você que cuida do amor de alguém: obrigado! Queremos te agradecer e cuidar de você um pouquinho!” O porta álcool em gel foi entregue individualmente para os colaboradores pela Semana da Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio, e também pelo Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no dia 12 de maio.

Em função da pandemia, a unidade optou por não realizar ações que pudessem gerar aglomeração, mas não poderia deixar passar em branco uma data tão importante, que reconhece o valor e o profissionalismo da maior equipe do hospital. 400 mimos foram entregues à equipe. Um painel foi montado próximo ao refeitório para que os colaboradores pudessem deixar recados para os colegas. Com as frases: “Semana da Enfermagem – Traga sua caneta e seu carinho”, o painel tem recebido mensagens afetivas e de encorajamento entre as equipes.

Na avaliação da Diretora Assistencial e Multiprofissional do Hurso, Fernanda Amaral, as ações trazem reconhecimento às equipes e movimentam o ambiente de trabalho. “Neste período de pandemia não podemos promover eventos ou ações que tragam aglomeração e risco aos colaboradores, mas encontramos uma forma de dizer como eles são especiais e importantes para o hospital cumprir seu papel de prestar a melhor assistência à população”, destacou Fernanda.

A técnica de enfermagem Solange Clara de Moura recebeu o porta álcool em gel e ficou feliz pela lembrança. “Nós recebemos o presente e eu e minhas amigas ficamos muito felizes, nos sentimos importantes pois é uma profissão que é pouco lembrada, destacou Solange”. O enfermeiro Rodrigo Mendes, que atua no Hurso desde 2010, ficou feliz com o reconhecimento. “Fiquei super alegre pela lembrança, ainda mais em tempos de pandemia. Nós somos os profissionais da linha de frente e receber esse reconhecimento deixa a gente muito feliz”, finalizou. A enfermeira Camila de Oliveira Souza Castro também ficou grata pelo reconhecimento a toda a categoria. “Muito obrigada por reconhecerem a importância da nossa profissão”, agradeceu.

Gestão
O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), em Santa Helena de Goiás, está sob gestão, em caráter emergencial, do Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE) desde o final de janeiro de 2021. O IPGSE trabalha de forma constante no fortalecimento do atendimento humanizado aos pacientes e colaboradores da unidade.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias