Os secretários puderam conhecer os indicadores da unidade, entender melhor o perfil do atendimento prestado e discutir parcerias com o hospital

Para aproximar o diálogo com os secretários de saúde dos municípios atendidos pelo HURSO, mostrar os indicadores do período da gestão da organização social IPGSE à frente do hospital e compor com os secretários uma parceria resolutiva na assistência dos municípios, o HURSO realizou uma reunião nesta sexta-feira (30) com os gestores, que puderam entender melhor o fluxo de entrada do paciente até a alta, bem como encaminhamentos que podem tornar as etapas mais eficientes.

O secretário municipal de Saúde de Porteirão, Wisley Fernandes, assumiu a pasta em janeiro e disse que a reunião é uma ação importante para melhorar o atendimento que a população precisa. Já o secretário de Saúde de Aporé, Valdiney Souza, aponta que o Hurso tem sido um apoio importante para o município em casos que precisam de uma atenção especial. Djan Barbosa, titular da Saúde em Rio Verde, avaliou a reunião como positiva pois muitos secretários que assumiram recentemente a gestão de suas pastas puderam conhecer o perfil do hospital. “Foi muito boa a reunião, que mostrou transparência da organização social. Pudemos conhecer a evolução do hospital durante esses 6 meses de gestão e a direção colocou a unidade à disposição dos secretários”, elogiou Djan.

O diretor técnico do HURSO, Dr. Ubyratan Gonzaga, apresentou os números da unidade, como por exemplo a taxa de ocupação, tempo médio de internação e o índice de satisfação dos pacientes, que nos últimos meses ficou em torno de 98%. “Esses números mostram que estamos no caminho certo. O nosso esforço é para entender pessoas, tanto os colaboradores quanto os pacientes. Nós construímos um ambiente de trabalho saudável e o atendimento humanizado e eficiente”, disse o diretor.

O diretor presidente do IPGSE (Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados), Eduardo Pereira Ribeiro, destacou que o Hurso está pronto para expandir os leitos e aumentar os tipos de atendimentos. “O apoio irrestrito e incondicional da gestão do governador Ronaldo Caiado e do secretário de estado da Saúde, Ismael Alexandrino e toda sua equipe, foi fundamental para o período de transição que o hospital enfrentou e determinante para o momento positivo que estamos vivendo. Temos que reconhecer também a importância dos colaboradores para os resultados que estamos alcançando, especialmente os servidores efetivos da secretaria estadual. Contar com o comprometimento e o profissionalismo deles nos dá força para seguir ”, finalizou o presidente.

Gestão

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso), gerido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE) desde o final de janeiro de 2021, atende 28 municípios da região sudoeste de Goiás, sendo referência em ortopedia, traumatologia e cirurgias geral, vascular; neurocirurgia, torácica e bucomaxilofacial.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias