Unidade passa a se chamar Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso)

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste, localizado em Santa Helena de Goiás, passa a ter nova nomenclatura: Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso). A mudança foi estabelecida pelo decreto nº 9.922 do Governo de Goiás, publicado nesta terça-feira (11) e visa à padronização dos nomes das unidades de saúde geridas pelo Estado.

Com a mudança, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reorganiza o Complexo Estadual de Serviços de Saúde de Goiás e facilita a identificação da gestão estadual. Além do Herso, os hospitais de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade também tiveram o nome alterado.

Segundo o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, além da padronização, a nova nomenclatura auxilia a população a identificar o perfil de atendimento, já que os nomes anteriores faziam referência somente aos atendimentos de urgência, mas as unidades prestam também outros tipos de assistência, como cirurgias eletivas ortopédicas.

O Herso é gerido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE) desde o final de janeiro de 2021, atende 28 municípios da região Sudoeste de Goiás, sendo referência em ortopedia, traumatologia e cirurgias geral, vascular; neurocirurgia, torácica e bucomaxilofacial.

Fotos: Riva Kran

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias