Colaboradores recebem formação para atividades de controle, a fim de garantir a qualidade dos procedimentos

O Setor de Qualidade do Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) realizou nesta quarta-feira (25) um curso de formação de auditores internos na unidade. Ao todo, 21 colaboradores participaram da capacitação, ministrada por uma facilitadora externa, que falou sobre os conhecimentos necessários às atividades de auditoria. Ao final do treinamento, foram selecionados os 10 funcionários que demonstraram maior habilidade para as tarefas.

Os auditores internos acompanham registros e procedimentos da unidade de saúde, a fim de garantir a segurança e qualidade dos processos, o que culmina no melhor atendimento ao paciente. São eles também que acompanham as auditorias promovidas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), quando realizadas. A última ocorreu em julho, quando a entidade manteve o certificado ONA 1 de acreditação, reafirmando a qualidade do atendimento prestado no hospital, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), e gerido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE) desde o final de janeiro de 2021.

“É por meio das auditorias que podemos verificar se as atividades estão sendo realizadas como planejamos, de acordo com os padrões e fluxos e promover os ajustes, caso seja necessário. Com isso, conseguimos garantir a segurança do paciente. O auditor busca comprovar a conformidade dos processos, o que aprimora a assistência prestada no hospital”, explica a coordenadora de qualidade do Herso, Roberta Teixeira.

 

Foto: Nathan Cruz – IPGSE
Texto: Myla Alves – IPGSE

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias