Após auditoria por comitê da organização, unidade de saúde conquistou mais uma vez a acreditação

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) conquistou, mais uma vez, a acreditação ONA 1, emitida pela Organização Nacional de Acreditação. O certificado é resultado da auditoria realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

A certificação ONA 1 significa que a unidade atende todos os critérios relacionados à segurança para o paciente, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Todos os processos e procedimentos relacionados ao tema, realizados no hospital, são avaliados de acordo com as normas estabelecidas no Manual Brasileiro de Acreditação de 2018.

Na auditoria, são avaliados itens como plano terapêutico do paciente, segurança na cadeia medicamentosa e identificação do paciente, além do cumprimento com as diretrizes dos protocolos de segurança do paciente. O Herso conquistou a primeira certificação há um ano e dez meses. O selo de acreditação vale por dois anos, mas são realizadas visitas de manutenção a cada oito meses.

A coordenadora de qualidade do Herso, Roberta Teixeira, explica que a acreditação é mais uma garantia ao paciente em relação à assistência. “A validação dos nossos processos pela ONA contribui para assegurarmos o melhor atendimento ao paciente internado em nossa unidade”, finalizou.

Fonte: Myla Alves

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias