Após sofrer acidente de trabalho, Itamar Rodrigues ficou internado por 25 dias na unidade de saúde e destaca atenção e acolhimento da equipe

O operador de máquinas Itamar Rodrigues, de 32 anos, passou 25 dias internado no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) depois de sofrer um acidente de trabalho. Ele ficou preso a uma colheitadeira de milho no município de Uruana em 14 de agosto deste ano, foi socorrido e levado para a unidade de saúde. Ao longo do tratamento, Itamar recebeu uma notícia que não esperava: teria que amputar as duas pernas em razão da gravidade dos ferimentos. No entanto, Itamar não desanimou e hoje é um exemplo de superação, admirado por toda a equipe.

“Eu estou feliz. A minha vida mudou muito e para melhor. Estou mais próximo da minha família e sinto que o meu futuro, daqui para frente, será brilhante. Sei que terei que reaprender algumas coisas e isso vai envolver todo um trabalho, mas eu quero viver uma vida feliz. Algumas pessoas falam para mim ‘você agora é paraplégico’, mas eu me vejo como uma pessoa normal”, contou o operador, que agora realiza consultas de retorno no hospital para acompanhar a cicatrização onde os procedimentos cirúrgicos foram realizados.

Segundo Itamar, o acidente transformou seu modo de pensar. “Agora eu tenho uma nova visão do mundo, minha cabeça mudou e hoje agradeço a Deus por essa lição. Sei que daqui um tempo vou estar fazendo tudo aquilo que sonho em fazer”, ressaltou o paciente, que acredita que o atendimento ofertado na unidade de saúde foi fundamental para enfrentar a situação desse modo.

“Esse hospital foi maravilhoso para mim desde a hora que cheguei e tem que ser referência no mundo, não só no Brasil. A primeira cirurgia foi complicada, mas em nenhum momento eu desanimei. As enfermeiras, as psicólogas e toda a equipe me ajudaram muito. Todo mundo é muito atencioso. O Herso foi essencial em todos as etapas”, elogiou.

O diretor Assistencial e Multiprofissional, Fabierry Junqueira, acompanhou de perto o tratamento de Itamar e ressaltou a admiração pelo paciente. “Fico muito satisfeito de perceber que o Itamar está bem. Ele enfrentou uma situação muito desafiadora e, desde o início do tratamento, não se deixou abater diante da nova condição que tem. Isso nos motiva para trabalhar ainda mais e a enfrentar os desafios do nosso dia a dia na instituição, promovendo uma assistência humanizada e acolhedora”, pontuou.

Satisfação

O Herso tem apresentado altos índices de satisfação, segundo pesquisas realizadas mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário. O levantamento é feito diretamente com pacientes, por meio da visita aos leitos de internação, além de reclamações, sugestões e elogios deixados nas recepções e clínicas por pacientes e acompanhantes. Em setembro, o Índice Geral de Satisfação foi de 98,6%.

O hospital é referência para atendimentos de alta e média complexidade no Sudoeste do Estado, abrangendo 28 municípios da região. Desde o fim de janeiro de 2021, a unidade é gerida, em caráter emergencial, pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE).

Myla Alves

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias