Profissionais da unidade passam por imersão a fim de aprimorar conhecimento de normas e rotina do hospital. Treinamento ocorre durante três dias, a fim de abranger toda a escala de plantões

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) realiza nesta semana, de 13 a 15 de dezembro, a integração institucional aos colaboradores da unidade, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre normas, protocolos e rotinas do hospital, gerido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE).

As apresentações abrangem todas as escalas de trabalho e são realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, a fim de que todos possam participar, sem que o andamento das atividades seja prejudicado. Vários setores apresentaram o trabalho desenvolvido por cada um e as diretrizes que orientam as ações. Representantes das áreas de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Controle de Infecções, Gestão da Qualidade, Segurança do Paciente, entre outros, falaram sobre os principais temas de suas atuações.

Melhorias dos processos

Segundo o superintendente Operacional e Administrativo do Herso, Murilo Almeida, esta é a primeira vez que a integração é realizada para todos os colaboradores do hospital, incluindo áreas administrativa e assistencial. No início da atual gestão, esse formato de treinamento foi aplicado aos coordenadores.

Murilo explica que a ideia é fazer com que os profissionais entendam o trabalho de todos os departamentos. “O objetivo é fazer com que conheçam todos os setores. Que saibam a importância de cada um, gerando uma melhoria nos processos. O trabalho de toda a equipe é fundamental. Queremos que os colaboradores tenham conhecimento do todo e que ajudem uns aos outros para que a engrenagem rode perfeitamente”, destacou.

A Executora Administrativa de Estatística, Fabiana Lemes, aprovou a iniciativa. “Há muito tempo não tínhamos uma integração assim. É bom para interagirmos com os outros setores, ver a dificuldade que têm e o que estão fazendo para solucionar os problemas e melhorar o trabalho. Isso é importante para todos nós do hospital”, opinou.

Fonte: Myla Alves

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias