Mês de maio é marcado pela data comemorativa que celebra a categoria

Os profissionais da Enfermagem do Hospital Estadual de Santa Helena De Goiás (Herso) estão sendo homenageados em razão do Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no dia 12 de maio. Nesta segunda-feira (16), o coral de louvor da igreja Sara Nossa Terra, de Santa Helena de Goiás, se apresentou na unidade e a psicóloga Sandra de Fátima realizou palestra sobre motivação, trabalho em equipe e autoconhecimento.

“Um dos maiores benefícios da motivação no trabalho é o aumento da autoestima e da confiança dos colaboradores, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Motivados, eles passam a se ver de forma positiva e a se comportar de modo mais produtivo, trazendo harmonia para o ambiente de trabalho e até mesmo para o lar. A produção melhora, o número de faltas diminui. Se ele está motivado, ele vai fazer um bom trabalho”, afirmou a psicóloga.

As celebrações terminam com um cardápio especial no almoço e no jantar, que serão oferecidos de 20 a 22 de maio, a fim de contemplar todas as escalas de plantões. A diretora Assistencial e Multiprofissional, Tuany Terra, explica que a programação especial é uma forma de reconhecer a relevância desses profissionais no dia a dia da unidade de saúde. “A enfermagem é o carro-chefe do hospital e tem o maior número de colaboradores. Prestigiá-los é nosso dever pela importância que eles têm para a assistência ao paciente e melhora do quadro clínico. Sem eles, nada disso aconteceria. Eles contribuem de modo fundamental para que o Herso exerça sua missão”, explicou.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias