Além de ressaltar a importância da preservação ambiental, ação marca também a redução do uso de papel na instituição

Vitória Guimarães está acompanhando a mãe, internada na unidade de saúde. “Tirou um pouco do estresse que sentimos ao acompanhar um familiar em tratamento”, ressaltou.

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) promoveu nesta sexta-feira (3) o plantio de mudas de árvores na instituição, como forma de incentivar a preservação do meio ambiente, a promoção da sustentabilidade e o cuidado com a natureza.

A ação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e também simboliza a redução de impressões e, consequentemente, do uso de papel na instituição, o que significa menor impacto ambiental. Com a digitalização da maior parte dos processos de trabalho, cerca de 125 mil folhas deixaram de ser impressas a cada mês.

Por meio do sistema on-line, que já está em operação, a expectativa é de redução de 1,5 milhão de folhas por ano e economia, também anual, de R$ 50 mil. Além dos efeitos positivos para os cofres públicos, a nova medida representa modernização, sustentabilidade e mais conforto climático, já que ambientes arborizados proporcionam queda nas temperaturas.

“Identificamos a necessidade de reduzir a quantidade de papel utilizado e conseguimos implantar os procedimentos para essa economia significativa em tão pouco tempo, com muito esforço das equipes gestoras e assistenciais. Além da redução dos custos, que viabiliza mais recursos para a área assistencial, vamos dar mais agilidade e organização aos processos. Com planejamento, estamos progredindo para melhorar cada vez mais. Quanto maior a praticidade, menos burocracia, mais facilidade nos processos e melhor funcionamento da unidade”, explicou o chefe do Faturamento, Nathan Cruz.

Vitória Guimarães está acompanhando a mãe Valterene dos Santos, que está internada no Herso após sofrer um acidente e fraturar o quadril. Ela conta que é apaixonada por plantas e ficou surpresa com essa ação sendo realizada em ambiente hospitalar.

“Eu fui nascida e criada em fazenda, sempre estive envolvida com as plantas. Achei muito legal essa ação aqui hoje, distrair e tirar um pouco do estresse que acabamos sentindo ao acompanhar um familiar em tratamento de saúde. Estamos precisando de sombras e também incentivar a preservação. Se a gente não cuidar, daqui a um tempo não teremos mais natureza”, opinou.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias