Membros do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do hospital apresentaram protocolos das atividades realizadas na instituição

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), administrado pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE), recebeu na quinta-feira (7) a equipe técnica da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (Renaveh), com representantes das secretarias Municipal de Saúde e Estadual de Saúde.

Durante a visita, a equipe avaliou os processos de trabalho e a utilização dos sistemas de informação do Ministério da Saúde por parte dos profissionais que integram o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Herso. O hospital recebeu ainda um kit de informática, composto por monitor, CPU, teclado com mouse, webcam e fone de ouvido com microfone, o que deve otimizar as atividades do NHE.

Os colaboradores do hospital apresentaram também os protocolos relacionados à digitação e ao envio das fichas de notificação à Secretaria Municipal de Saúde, o regimento interno e a escala de trabalho dos membros da equipe. A Renaveh emitirá, em breve, relatório sobre a visita no Herso.

Fonte: Myla Alves

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias