Evento busca conscientizar colaboradores sobre a importância de se falar sobre o assunto. Ação acontece em alusão à campanha Setembro Amarelo, que aborda o tema

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) promoveu palestras de prevenção ao suicídio nesta sexta-feira (9) e sábado (10). A ação foi realizada em alusão à campanha Setembro Amarelo, em razão do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro. A data busca prevenir novas ocorrências e oferecer ajuda a quem precisa.

O tema foi abordado pela psicóloga Karla Fernandes, com apoio da supervisora de Psicologia do Herso, Mayna Lima, a fim de destacar a importância do cuidado com a saúde mental e com a observação de sinais de atenção, como depressão, isolamento social, mudanças bruscas de humor e sentimento de desesperança.

A abordagem busca contribuir tanto para a vida pessoal dos colaboradores quanto para aprimorar o atendimento a pacientes em tratamento na unidade, já que o suicídio também é um problema de saúde pública.

Segundo a profissional, é importante procurar ajuda profissional, com promoção da empatia e do tratamento adequado, além de falar sobre assunto, o que contribui para salvar vidas.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias