O laboratório de análises clínicas e anatomia patológica do Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade do Governo do Estado de Goiás, recebeu a chancela de excelência através da certificação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que ocorreu após o laboratório atingir média anual maior que 92,5% na avaliação do Controle Externo, ferramenta importante para demonstrar a eficiência da fase analítica de seus processos.

O PNCQ é o maior programa de validação de testes do país, atuando ainda em diversas associações científicas internacionais. Ele também é produtor de amostras-controle para Laboratórios Clínicos, Bancos de Sangue e organizações in vitro e alimentos que auxilia e oferece opções para o aprimoramento da qualidade destas empresas.

De acordo com a Biomédica Kaliny Xavier da Guarda, essa certificação é a comprovação do trabalho de real excelência promovida pela equipe do laboratório, garantido qualidade ao nível nacional para as análises ali obtidas.
“O mérito desta conquista é de toda equipe que atua diariamente com dedicação e comprometimento diz Ariany Marques Coordenadora de Laboratório e Agência Transfusional da unidade”.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias