Implementado em todas as Unidades de internação do Herso o Relógio para a Mudança de Decúbito é uma forma segura de promover a importante medida de prevenção de Lesões por Pressão em pacientes acamados, sejam eles críticos ou não.

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, através de seu Núcleo de Segurança do Paciente implantou em todas as unidades de internação o Relógio de Mudança de Decúbito para apoio aos profissionais da assistência na respectiva mudança quando preconizado no tratamento proposto.

Como continuidade aos pontos prioritários do Herso na garantia de um atendimento de qualidade e excelência assistencial, baseado nas metas internacionais de Segurança do paciente.

Foi implementada em todas as respectividades unidades de Internação do Herso o Relógio para mudança de decúbito, visto que é uma das garantias de estratégia na visualização do profissional para realizar as respectivas mudanças, sendo uma forma segura de promover uma das importantes medidas na prevenção de Lesões por Pressão em pacientes acamados, sejam eles críticos ou não.

Foto e texto: Nathan Gabriel Cruz

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias