Dona Carmozina paciente que permaneceu durante 131 dias de internação no Herso com 90 dias na Unidade de Terapia Intensiva devido a um quadro de DPOC recebe alta humanizada de toda equipe do Hospital.

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, através de toda equipe Multiprofissional promoveu no dia 24 deste mês uma alta humanizada a paciente Dona Carmozina.

A equipe multiprofissional do HERSO acompanhou esse momento recheado de emoção e gratidão, que foi a despedida da paciente Carmozina, de 83 anos. Internada desde o dia 13 de novembro do ano passado, foram 131 dias na unidade. A paciente que também comemorou seu aniversário no hospital no mês de fevereiro, recebeu alta após uma longa internação com melhora significativa.

Visando sua máxima integridade e cuidados necessários, os profissionais da unidade atuaram bravamente no tratamento da paciente. Dona Carmozina, que ficou também durante três meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HERSO devido ao quadro de Doença Pulmonar obstrutiva Crônica (DPOC), recebeu além do tratamento clínico-intensivo, o afeto de todos.

Dentre todo cuidado humanizado dos profissionais que atuam na unidade, destaca-se o da equipe de Fisioterapia, Regiane Schimdt, Fisioterapeuta da equipe relata que usou constantemente técnicas como “cheirar flor” e “apagar velas”para amenizar a ansiedade que causava o desconforto respiratório na paciente.

“Dona Carmozina foi uma paciente guerreira, com muito carinho e atenção, hoje tivemos o prêmio que é à alta dela, conseguimos trabalhando juntas através da nossa brincadeira vencendo essa batalha, relata a mesma”

Atenciosamente,

É uma das prioridades para o Herso a prestação de um atendimento humanizado e com qualidade a todos os pacientes que necessitem.

Texto: Nathan Cruz/Ariany Marques
Imagem: Nathan Cruz

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias