Ação tem objetivo de promover um ambiente agradável aos acompanhantes dos pacientes que se encontram internados na unidade.
 
 
 
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, através das Coordenações de Serviço Social e Psicologia, promoveram na última quinta-feira (06) a primeira ação de acolhimento aos acompanhantes dos pacientes que estavam internos na unidade.
 
A gestão da unidade é pautada no acolhimento humanizado e digno a todos aqueles que precisam de atendimento e seus respectivos acompanhantes e, visando a promoção de conhecerem os “vizinhos” de quarto, suas histórias, nomes e cidades que habitam a Coordenadora de Psicologia Mayna Ferreira e a de Serviço Social Jessyka Samara, implantaram o projeto de acolhimento contínuo nas Clínicas de Internação: Ortopédica, cirúrgica e clínica. 
 
A ação ocorre de forma dinâmica através da interação dos próprios acompanhantes oferecendo um espaço de escuta acolhedora para sugestões, objetivando uma melhor
abordagem no sentido de orientá-los quanto às normas e rotinas do Hospital, tendo como base a educação em saúde.
 
 
Texto: Nathan Cruz
Imagem: Nathan Cruz

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias