O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, através de seu Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHE) teve publicado no site da SES no dia (12) O Boletim Epidemiológico referente ao Perfil dos casos de Acidentes de Trabalho Notificados no Hospital entre os meses de Agosto a Dezembro de 2022. 
 
Com reconhecimento direto da Coordenação RENAVEH-GO sobre o trabalho desenvolvido por toda equipe do NHE do Herso na tabulação e análise dos dados que são registrados obrigatoriamente no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). 
 
Vale frisar que a última publicação de um boletim epidemiológico da unidade no site da SES foi em 2017 e agora em 2022. O Boletim Epidemiológico de uma unidade tem em si a relevância de estratificar dados estratégicos macrorregionais sobre o perfil dos atendimentos executados na unidade e sua origem especifica, valendo de uma qualidade de organização na coleta e inserção de dados no SINAN e na promoção de um banco de dados fidedigno traçando as doenças em circulação, acidentes em maior decorrência. 
 
Após a obtenção destes dados é alinhado internamente as linhas de cuidado voltado aos maiores incidentes apontados e a forma de promover um atendimento de qualidade e excelência, seja por treinamentos, orientações e ou simulações.
 
 
 
Texto: Nathan Cruz
Imagem: Nathan Cruz

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias