O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, promoveu desde o dia 13 de março até o dia 17 de maio, a coleta de mais de 30 kg de tampinhas para apoio a campanha “Tampa Amiga”.
 
O projeto com o Rotakids do Cerrado Goiano através do Rotary Club de Rio Verde – GO, promove uma iniciativa permanente de arrecadação de tampas plásticas no comércio da cidade com o propósito de adquirir materiais ortopédicos, entre eles cadeiras de rodas, andadores e muletas. O projeto Tampa Amiga também tem o intuito de reduzir a quantidade de lixo descartado no meio ambiente e foi tema de reportagem de uma TV local no começo do mês de março. Além de também atuar em hospitais, onde com à arrecadação de 350 kg de tampinhas se torna uma cadeira de rodas é doada para alguma unidade hospitalar do estado.
 
Tal parceria beneficia diretamente outras unidades e o próprio meio-ambiente, nosso bem mais preciso e que devemos atuar na proteção e cuidado continuadamente. Sendo uma das prioridades da unidade o cuidado com, a preservação e conscientização!
 
 
 
Texto: Nathan Cruz
Imagem: Nathan Cruz

 

 

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias