O treinamento, conduzido pelo enfermeiro e especialista em feridas, William da Silva, ofereceu uma oportunidade inestimável para os profissionais de saúde da unidade aprimorarem suas habilidades em curativos.

 
 
 
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu um treinamento essencial sobre técnicas avançadas de curativos nas Unidades de Internação entre os dias 16 e 18 de outubro. Esta iniciativa representa um marco significativo na busca contínua da excelência na prestação de serviços de saúde na região.

O treinamento, conduzido pelo enfermeiro e especialista em feridas, William da Silva, ofereceu uma oportunidade inestimável para os profissionais de saúde da unidade aprimorarem suas habilidades em curativos. Com foco na qualidade do atendimento ao paciente e na promoção de práticas clínicas atualizadas, os participantes tiveram a chance de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre curativos, incluindo o uso de técnicas avançadas e materiais de última geração que fazem parte do rol de produtos disponibilizados no Herso. 

Durante os três dias do treinamento, os participantes tiveram acesso à ações práticas que cobriram uma ampla gama de tópicos, desde a escolha dos materiais apropriados para curativos até a aplicação de técnicas para acelerar a cicatrização e minimizar riscos de infecções. Além disso, os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de discutir casos clínicos e compartilhar experiências, enriquecendo ainda mais seus conhecimentos e habilidades.

A ação demonstra o compromisso do HERSO com a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados às pessoas que buscam tratamento em suas instalações. A capacitação de profissionais de saúde em técnicas atualizadas e práticas baseadas em evidências é um elemento vital para garantir a segurança e a eficácia dos tratamentos, além de melhorar a experiência do paciente.

A Coordenadora de Enfermagem do HERSO, Rafaella de Freitas, expressou seu entusiasmo em relação à iniciativa, afirmando que “a capacitação contínua é um pilar essencial na nossa missão de proporcionar cuidados de saúde de alta qualidade à nossa comunidade. Estamos comprometidos em investir em nossos profissionais de saúde e garantir que estejam atualizados com as melhores práticas da área”.

O treinamento sobre curativos nas Unidades de Internação do HERSO reflete um esforço proativo em elevar os padrões de atendimento médico na região do Sudoeste Goiano. Ao equipar os profissionais de saúde com conhecimentos e habilidades atualizados, o HERSO está fortalecendo sua posição como uma referência na prestação de cuidados de saúde de excelência.
 
 

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE

 

 

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias