Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou hoje (18), uma palestra sobre o auto exame e a  prevenção do câncer de mama.
 
Sob o inspirador lema “Se Toca, Mulher”, o HERSO intensificou esforços para conscientizar o público sobre a importância do autoexame como uma ferramenta crucial na detecção precoce do câncer de mama. A palestrante, Dejacy Marques, que atua como Técnica de Enfermagem e é responsável pela realização de mamografias no município de Santa Helena de Goiás há mais de três anos, enfatizou a necessidade de realizar o exame de mamografia e o Papanicolau anualmente.
 
Essa iniciativa do Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado não apenas realça a relevância do autoexame na prevenção do câncer de mama, mas também destaca o compromisso contínuo da instituição e do governo estadual em promover a saúde e o bem-estar da comunidade. A conscientização gerada por essa ação é um passo fundamental na luta contra o câncer de mama e na promoção da saúde tanto feminina quanto masculina.
 
 

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE

 

 

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias