O Herso atua continuadamente na busca de garantir o cumprimento da Segurança do Paciente e a dupla checagem é uma das formas de garanti-lá

 
 
 
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu, no dia 19 de outubro, um treinamento de vital importância em parceria entre a Coordenação de Farmácia e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do HERSO. 

O treinamento teve como foco sensibilizar e capacitar os colaboradores da farmácia quanto à necessidade da prática de Dupla Checagem no momento da dispensação de medicamentos, com o objetivo de prevenir a ocorrência de eventos adversos relacionados à administração incorreta no momento da assistência ao paciente.

A Dupla Checagem é um protocolo rigoroso de segurança que envolve uma revisão minuciosa por pessoas independentes, garantindo que a medicação correta seja dispensada ao paciente de acordo com a prescrição médica. Essa iniciativa não só minimiza possíveis erros como também se configura como um pilar fundamental na promoção da segurança dos pacientes no ambiente hospitalar, sendo está uma das prioridades do Herso.

O compromisso da unidade em aprimorar constantemente seus processos e garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes reflete-se nessa importante iniciativa, reforçando sua missão de excelência na assistência à saúde.
 
 
 

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias