O Herso atua continuadamente na educação contínua de seus profissionais sobre Protocolos Institucionais que busquem qualificar o atendimento para o paciente.

 
 
 
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu um evento de treinamento singular e inovador. Nos dias 23 e 24 de outubro, profissionais de saúde de diversas áreas das Unidades de Internação puderam aprimorar suas habilidades em relação ao Protocolo de SEPSE, uma questão crucial no ambiente hospitalar e determinante para a melhora do paciente.
 
O treinamento que é contínuo no Herso, é vital para a segurança dos pacientes e a qualidade dos cuidados de saúde, apresentou uma abordagem única e dinâmica. A Coordenação do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) decidiu inovar ao criar um jogo de tabuleiro temático de Halloween. Este jogo não apenas capacitou a equipe para os desafios da SEPSE, mas também proporcionou uma dinâmica envolvente e divertida.
 
A abordagem multiprofissional reflete o compromisso do HERSO com a excelência no atendimento ao paciente. Cada profissional envolvido conseguiu rever e aprimorar seu entendimento do protocolo institucional de sepse. Além disso, a atmosfera de Halloween adicionou um toque de diversão à séria tarefa de salvar vidas, criando uma experiência de aprendizado única.
 
Esta ação é um exemplo inspirador de como a inovação pode ser usada para melhorar a capacitação profissional e, consequentemente, elevar o padrão de cuidados de saúde. A equipe do HERSO, através de sua abordagem criativa e o seu compromisso com a segurança do paciente, continua a se destacar como referência na prestação de serviços de saúde de qualidade no Sudoeste Goiano. 
 
 

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE

Colaboradores do Pronto Socorro do Herso, recebem profissionais do SCIRAS para treinamento sobre o Protocolo de SEPSE.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias