Organização Social gestora da unidade, investe continuadamente no Aprimoramento da Qualidade de Processos e Indicadores na Saúde Pública: 

 
 
O Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços de Saúde (IPGSE) reforça seu compromisso com a excelência na gestão de unidades de saúde pública por meio do 1º Programa de Desenvolvimento de Liderança, atualmente em seu terceiro encontro. A iniciativa, implantada com sucesso no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), visa aprimorar as habilidades e conhecimentos dos líderes, focando especialmente na otimização de processos e indicadores.
 
No encontro mais recente, a renomada enfermeira especialista em Gestão da Qualidade, Sabytha Araújo, liderou uma sessão estratégica sobre “Indicadores e Tomada de Decisão com Foco nos Resultados”. Com vasta experiência no campo, Araújo apresentou insights valiosos sobre a importância de indicadores precisos na avaliação do desempenho das unidades geridas pelo IPGSE.
 
O destaque do programa reside na abordagem prática, proporcionando aos líderes as ferramentas possíveis para realizar mudanças tangíveis na qualidade dos processos. A ênfase na tomada de decisões orientada por dados reforça o compromisso do IPGSE em atingir níveis elevados de eficiência e eficácia na prestação de serviços de saúde pública.
 
Ao investir no desenvolvimento profissional de seus líderes, o IPGSE visa fortalecer não apenas a qualidade dos processos internos, mas também elevar o padrão geral de atendimento nas unidades sob sua gestão. Essa iniciativa alinhada com as melhores práticas e padrões de qualidade demonstra o papel proativo do IPGSE na busca contínua pela excelência na saúde pública.
 
 

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE

 

Na foto a Enfermeira Especialista em  Gestão da Qualidade, Sabytha Araújo ministra o curso aos líderes presentes no auditório do Herso, em Santa Helena de Goiás.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!

Outras notícias