O Hospital Estadual de Santa Helena, avança na gestão de Recursos Humanos focado no desenvolvimento contínuo de seus colaboradores.
No dia 17 deste mês, o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e sob gestão do Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (Ipgse), realizou um treinamento estratégico voltado para seus gestores. A iniciativa teve como foco a capacitação dos profissionais para a implementação do novo módulo de Gestão por Competências no Sistema Interact, uma plataforma de gestão corporativa utilizada pela instituição.
O Sistema Interact, que desfruta de destaque no âmbito da administração hospitalar, incluirá junto a outros serviços já disponibilizados o de Gestão por Competência. Esse módulo permite que os gestores do HERSO realizem avaliações semestrais de desenvolvimento, integrando práticas de autoavaliação e fornecendo orientações personalizadas para o progresso profissional dos colaboradores individualmente. Durante o treinamento, conduzido pelo setor de Recursos Humanos do HERSO e com a partipacação de um dos técnicos do sistema, Guilherme Favaretto, os gestores foram orientados sobre as funcionalidades específicas do novo módulo. Destacando-se e as ferramentas de autoavaliação, a criação de planos de desenvolvimento individualizados e a orientação contínua para o aprimoramento das competências profissionais.
A introdução desse módulo no Sistema Interact representa um avanço significativo na gestão de recursos humanos do HERSO, visando otimizar o desenvolvimento profissional, alinhando as metas individuais aos objetivos estratégicos da unidade. Permeando o compromisso em promover um ambiente de trabalho que estimule o crescimento profissional evidenciado por iniciativas como essa, alinhada às melhores práticas, buscando constantemente a excelência na prestação de serviços de saúde à comunidade.
Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos, Anne Caroline Afonso, “A Gestão por competências contribui para que as organizações identifiquem os pontos de excelência e as oportunidades de melhoria de seus colaboradores, com a implantação do módulo S.A Competence Manager vamos poder e tornar mais assertivo o processo de avalição, feedback e a partir disso são através de nossos gestores, elaborarmos os PDIs afim de melhorar o desempenho e consequentemente a qualidade e segurança do atendimento prestado as pessoas que buscam a nossa unidade.”
Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/IPGSE
Alguns dos gestores da instituição reunidos no momento do Treinamento.